Campo Militar de Santa Margarida invadido pela 3ª vez! ….miúdos e graúdos marcham juntos em defesa do ambiente…

Resitejo-01

No próximo dia 12 de novembro, no âmbito da sua Semana do Ambiente, a Brigada Mecanizada acolhe o 3º Peddy Paper Ambiental Intermunicipal, uma ocasião em que o Campo Militar de Santa Margarida acolherá mais de meio milhar de jovens.

Esta ação de sensibilização reunirá alunos do 5º ano, representantes dos 10 concelhos da RESITEJO (Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Santarém, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha). Cada pelotão será incumbido de uma missão sob ordem do seu professor comandante, em articulação com operacionais militares locais. Terão de enfrentar inimigos, superar imprevistos e zelar pelo seu futuro!

O 3º Peddy Paper Ambiental Intermunicipal desenvolve-se em estreita articulação com as câmaras da região e visa alertar para o papel de todos os cidadãos na defesa do planeta terra! Em parceria com a RESITEJO e com o apoio da Sociedade Ponto Verde, os jovens são coadjuvados por centenas de militares numa ação que visa alertar para a importância do gesto de cada um na defesa do futuro de todos!

Nota: Os profissionais dos órgãos de comunicação social que desejem acompanhar o 3º Peddy Paper Ambiental Intermunicipal devem solicitar, junto da RESITEJO (249 749 010), a respetiva credenciação, até dia 5 de novembro.