Projeto “Miúdos Digitais” – Município entregou hoje Kit no Agrupamento de Escolas de Constância

Miudos Digitais

Nesta segunda-feira, 6 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Constância entregou no Centro Escolar de Constância um Kit no âmbito do projeto «Miúdos Digitais».

O projeto denominado "Miúdos Digitais" – laboratórios móveis de aprendizagem para o pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico está a ser implementado nos agrupamentos de escolas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

No âmbito da candidatura ao PEDIME Médio Tejo – Fase 1, o Município de Constância procedeu à entrega no Agrupamento de Escolas de Constância, de um kit composto por 24 tablets e um armário de carregamento, transporte e segurança. Estes tablets dispõem de um conjunto de aplicações educativas visando o desenvolvimento do aumento da literacia digital dos alunos, contribuindo simultaneamente para o desenvolvimento de competências transversais na aprendizagem.

Numa fase inicial, este projeto será desenvolvido numa turma-piloto no concelho, prevendo-se ainda formação na área para os professores e educadores abrangidos pela iniciativa.
Este projeto que pretende promover o sucesso escolar, a cultura científica e, simultaneamente, reduzir o insucesso e o abandono escolar precoce.