Colóquio “Grandes Rotas e Desenvolvimento Local”

Cartaz II FGR

15 de Setembro – 10h00-17h30

Casa-Memória de Camões

Integrado na Semana do Turismo Ativo & II Festival das Grandes Rotas, vai decorrer no dia 15 de setembro, na Casa-memória de Camões, o colóquio "Grandes Rotas e Desenvolvimento Local" que pretende ser um fórum de discussão sobre percursos pedestres em geral e as Grandes Rotas em particular e como estes equipamentos poderão contribuir para o desenvolvimento local e regional. Está aberto a todo o público interessado no tema, nomeadamente: técnicos responsáveis pela implementação, gestão e dinamização de percursos pedestres; estudantes das áreas do desporto, turismo e ambiente; empresários da área do turismo e animação; praticantes de pedestrianismo, etc.

Oradores presentes:
• Carlos Cupeto. Professor da Universidade de Évora;
• José Maria Saraiva. Presidente da Associação Amigos da Serra da Estrela;
• Joaquim Mealha Costa. Técnico da Associação Almargem, entidade que projetou, instalou e gere a Via Algarviana.

A participação no colóquio é gratuita mas tendo em conta o número de lugares limitado a inscrição é obrigatória. Poderá realizar a inscrição em:
www.cm-constancia.pt/index.php/component/content/article/146-rotas-e-percursos/496-rotas-e-percursos#festival