Intervenção no Açude da Aldeia de Santa Margarida

Fotos candidatura 067

Conforme foi noticiado no passado mês de maio, na Informação à População no âmbito da aprovação da conta de gerência de 2016, a Câmara Municipal passou com saldo positivo que por imposição legal apenas pôde ser utilizado a partir do mês de maio do corrente ano.

Também nessa nota informativa se dava conta que se iria dar início ao desenvolvimento dos procedimentos (técnicos e administrativos demasiadamente morosos), com vista à realização de várias obras que estamos agora a iniciar, onde se inclui a intervenção no Açude da Aldeia.

Numa primeira fase, os trabalhos decorrem no sistema de iluminação. Depois da intervenção na cablagem subterrânea, para a preparar para o novo sistema de iluminação, estão a ser substituídas as armaduras, os globos e os restantes candeeiros, por outros, com lâmpadas led.

Posteriormente, será efetuada a reformulação dos pesqueiros e a colocação de algum mobiliário urbano, na zona envolvente do Açude.

No que respeita à reformulação da iluminação, a mesma tem um orçamento de aproximadamente 37 mil euros. No que concerne à intervenção nos pesqueiros e à colocação de mobiliário urbano, a mesma implicará um investimento de aproximadamente 65 mil euros. No passado mês de junho, ambas as obras foram objeto de uma candidatura ao programa comunitário Renovação de Aldeias.

Sendo um dos locais emblemáticos de lazer da freguesia de Santa Margarida da Coutada, o Açude da Aldeia está a ser intervencionado de modo a que possa servir para o bem-estar de todos aqueles que usufruem deste espaço.