Requalificação do Jardim dos Correios

jardimCTT

Continua a decorrer obra de requalificação do Jardim dos Correios, em Constância, a qual engloba a intervenção no dito jardim e no talude qua ladeia o edifício dos Correios, a qual só agora é possível de executar, pois foi nesta data que o município obteve financiamento para este efeito.

Assim, todo o talude e os canteiros que o circundam foram replantados com diversas espécies e foi efetuada uma intervenção na rede de rega.

Relativamente ao jardim, foram requalificados e replantados os atuais canteiros, mantendo a trepadeira existente, a qual viu a sua estrutura de suporte reforçada, colocaram-se pequenos candeeiros de iluminação pública, efetuaram-se pinturas nos muretes e lancis.

Atualmente a decorre a requalificação dos gradeamentos de tijolo e dos portões de ferro.

Conforme temos vindo a divulgar a Câmara Municipal tem previsto efetuar um conjunto de ações no espaço público, integradas no Plano de Ação de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Constância, das quais a requalificação do Jardim dos Correios é a primeira a executar.