Tasquinhas em Constância doces e sabores pelos recantos da vila

DSC 0071 web

Pratos de peixe do rio, migas tradicionais, grelhados, enchidos, arroz de feijão, caldo verde, tigeladas, queijinhos do céu, entre outras iguarias, são os doces e os sabores que se podem encontrar pelos recantos da vila, nas tasquinhas e nos restaurantes da vila que estão em funcionamento durante a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem / Festas do Concelho de Constância'2017, um evento que decorre em Constância, nos próximos dias 15, 16 e 17 de abril.

Dinamizadas por associações e coletividades do Concelho e por alguns comerciantes, as tasquinhas surgiram inicialmente como resposta às necessidades de milhares de forasteiros que visitam a vila por esta ocasião. Hoje, respondendo também aos objetivos iniciais, as Tasquinhas são uma parte indissociável da festa, como forma de divulgação e promoção da gastronomia e da doçaria local e regional.

Desfrutando dos prazeres da festa, num passeio pela Vila Poema, aconselham-se os paladares típicos da cozinha regional que podem ser apreciados nos restaurantes da vila.

Indissociável da festa, é também a Mostra de Doces Sabores, que este ano cumpre a sua 11ª edição, a qual funcionará no Parque de Merendas, apresentando ao público, o melhor da doçaria local, regional e nacional.