Ano Camões - Apresentação pública

Ano Camoes-01

Na próxima terça-feira, 22 de novembro, na Escola Luís de Camões e na Casa-Memória de Camões, em Constância, vai ter lugar a apresentação pública do Ano Camões, para o que se convidam todos os interessados a assistirem ao evento.

O ano letivo de 2016/17 é, em Constância, o Ano Camões. De facto, nestes meses assinalam-se duas significativas efemérides associadas a Luís de Camões: os 40 anos da Associação Casa-Memória de Camões, fundada em 1977 e os 25 anos da Escola Luís de Camões de Constância, inaugurada em 4 de outubro de 1991.

Assim, e para tornar público os objetivos do Ano Camões, bem como algumas atividades que integram este evento, na próxima terça-feira, 22 de novembro, vai decorrer a apresentação do Ano Camões. Às 14h00, na sede do Agrupamento de Escolas de Constância, todos os alunos da Escola Básica e Secundária Luís de Camões formarão um grandioso logotipo humano, com a imagem deste evento, que nos próximos meses marcará a atividade cultural de Constância. Em simultâneo decorrerá também uma exposição com trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 1º CEB do Agrupamento e a apresentação dos logotipos elaborados pelos alunos do 6º e 7ºanos alusivos aos 25 anos da Escola.

Mais tarde, às 15h30, na Casa-Memória de Camões decorrerão as intervenções das três entidades promotoras – Casa-Memória de Camões, Câmara Municipal e Escola Luís de Camões, e serão apresentadas as atividades previstas no âmbito deste evento.

Celebrar Camões, em Constância, é celebrar a identidade local de uma comunidade e de uma terra que tem uma plurissecular e profunda relação de afeto com o nosso épico como nenhuma outra em Portugal.