No próximo domingo, 23 de abril, Dia Mundial do Livro Segredos de Liderança de Patrícia Matos

É com imenso orgulho que Constância vai assinalar o Dia Mundial do Livro, com a apresentação de «Segredos de Liderança», a mais recente obra de Patrícia Matos, uma autora natural do concelho, da freguesia de Santa Margarida da Coutada.

A apresentação de «Segredos de Liderança» vai decorrer no Cineteatro Municipal de Constância, no próximo domingo, às 16h00.

Img Site Apresentacao Livro Patricia Matos

O que caracteriza um bom líder?

Será a sua capacidade de decidir rapidamente? Ou, pelo contrário, é a ponderação? É importante saber ouvir ou é melhor avançar, imediatamente, com soluções para cada problema? Será saber escolher as pessoas certas para os lugares certos? E o faro, a intuição, entram nesta equação?

Rui Nabeiro, Graça Freitas, Henrique Gouveia e Melo, entre outras personalidades entrevistadas por Patrícia Matos, utilizaram vários adjetivos para caracterizar um líder: assertivo, resiliente, sonhador, eficaz, faminto. Vários estudiosos tentaram fazê-lo, também, ao longo dos anos, o que resultou em diferentes definições e em estilos de liderança distintos.

Neste livro, reunimos dez histórias de liderança, homens e mulheres que nos inspiram, na sociedade atual portuguesa, e que nos habituámos a admirar.

Quer conhecer os segredos de liderança

e aprender com os melhores líderes nacionais?

Sobre a autora

Patrícia Matos é Adjunta da Ministra da Agricultura e da Alimentação, do Governo português. Foi Diretora de Inovação do Grupo Global Media e Coordenadora de Comunicação do deputado Francisco Guerreiro (Verdes/ Aliança Livre Europeia) no Parlamento Europeu. Durante treze anos foi jornalista na TVI, um dos canais privados de televisão em Portugal e apresentou, durante dez anos, o programa Diário da Manhã, entre as 6h30 e as 10h00.

Integrou o projeto fundador da TVI 24 e passou pelas editorias de Sociedade e Economia.

É doutoranda e mestre em Ciência Política no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e licenciada em Jornalismo e Comunicação pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Portalegre.

É co-autora de vários artigos científicos. É professora na Universidade Nova de Lisboa, coach e formadora em media training.