Constância assinou protocolo com Universidade Católica Portuguesa para promoção e estudo da vida e obra de Alexandre O’ Neill

Constância assinou  protocolo

A Câmara Municipal de Constância e o Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, assinaram nesta terça-feira, 20 de junho, um protocolo de cooperação com vista a promover o estudo da vida e obra de Alexandre O'Neill, bem como a dinamização de algumas sessões temáticas sobre este grande nome da cultura portuguesa, um evento que teve lugar da Sala O'Neill da Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill, em Constância.

Conceber e desenvolver um conjunto de atividades e conteúdos lúdico-pedagógicos em torno da vida e obra de Alexandre O'Neill, promover ações de investigação da biblioteca pessoal de Alexandre O'Neill a qual está depositada na Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill, em Constância e conceber e desenvolver ações e espaços de partilha e debate crítico em torno da vida e obra do autor, são os macro objetivos deste protocolo que hoje foi assinado.

Após a assinatura do protocolo de cooperação, o Diretor do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, acompanhado pelas investigadoras do centro, pela Presidente da Câmara Municipal de Constância, pelo presidente da Associação Casa Memória de Camões e por técnicos da autarquia visitaram a Casa Memória de Camões, nomeadamente a biblioteca deste equipamento cultural da vila.