Feira dos Saberes na antiga Cadeia

FeiradosSaberes2

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido para dinamizar os espaços da autarquia, o executivo lançou um desafio aos artesãos do concelho: montar uma oficina de artesanato.

Disponibilizando a Antiga Cadeia, o que se pretende é dinamizar um espaço cultural da autarquia mas também valorizar o artesanato local, as raízes e os costumes do concelho de Constância.

Assim, de 24 de janeiro a 1 de março, os artesãos têm aqui um espaço onde podem expor e vender os seus trabalhos, mas também um lugar para a transmissão de conhecimentos, através do trabalho ao vivo e a realização de workshop.

São várias as técnicas e os materiais utilizados, desde lã, cortiça, retalhos, passando pelas cores e estilos, de tudo se vai falar.

E porque os olhos também comem...a culinária também está representada, através de doces, bolachas e outras tantas iguarias, que aqui as mestres querem ensinar a quem queira aprender...

A música também vai marcar presença, através de quatro jovens que apresentarão um recital de saxofone e clarinete.

FeiradosSaberes10DSC 0059DSC 0062DSC 0063DSC 0069DSC 0071FeiradosSaberes7DSC 0077DSC 0081DSC 0085DSC 0087DSC 0090DSC 0095

- Workshop com materiais reciclados – Maria da Luz Costa
domingo 1 de fevereiro às 14 horas
Custo: gratuito