Visão Estratégica

A Câmara Municipal de Constância, ao longo dos anos, tem tido uma preocupação crescente com a criação de oportunidades de investimento no território, a norte e a sul, porque acredita ser o motor essencial para a fixação e estímulo à população residente através da criação de mais e novos postos de trabalho na região.

Baseados na nossa visão Constância, um concelho de excelência e futuro, preconizando o cumprimento da nossa missão Constância solidária, competitiva, atrativa, moderna e integrada, desenvolvemos todos os esforços de modo a sermos facilitadores na implementação de novos negócios no território, bem como no fortalecimento e consolidação das dinâmicas já existentes.

A Câmara Municipal de Constância tem as seguintes medidas prioritárias de suporte a investidores e famílias:

1. apoiar aos pequenos e médios produtores, sediados no concelho;
  2. incentivar fortemente à aquisição de lotes e fixação de indústrias na zona construída para esse efeito em Montalvo e que sejam maioritariamente geradoras de postos de trabalho;
  3. possibilitar acesso a espaços não habitacionais municipais com vista ao desenvolvimento do tecido económico nas aldeias / lugares em geral e na vila em particular;
  4. facilitar o acesso a espaços habitacionais no concelho para população em geral e aos jovens em particular;
  5. estimular a implementação de projetos inovadores que se apresentem como uma mais-valia ao território, tanto em termos curriculares como profissionais;
  6. valorizar e apoiar projetos comunitários que sejam efetivos mobilizadores para uma cidadania ativa, participativa e envolvida;
  7. valorizar projetos de confeção e promoção de produtos endógenos;
  8. estimular e apoiar os artesãos locais.

O município de Constância tem a convicção plena de que o desenvolvimento social e económico do concelho só será sustentado com uma estratégia bem definida, que estimule o investimento no território, que valorize o interior do pais e a região do Médio Tejo, que seja estimulador e promotor de qualidade de vida a todos os que escolhem Constância para viver, trabalhar, investir e visitar.