MARATONA DE CONTOS - assinala Dia Mundial do Livro em Constância

DSC 0012

Integrada nas Comemorações do Dia Mundial do Livro, Câmara Municipal de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O' Neill, realizou no dia 22 de abril, uma Maratona de Contos.

A Maratona de Contos, foi dinamizada pelos alunos do 4º ano do Centro Escolar de Santa Margarida, pelos alunos dos 5ºs e 6ºs anos da Escola Básica e Secundária Luís de Camões e também por alguns voluntários, assumindo-se como um incentivo à leitura, à expressividade e à partilha de saberes, tendo como principal objetivo despertar nas crianças o gosto e o prazer da leitura a partir da magia dos contos.

Recorde-se que o Dia Mundial do Livro é comemorado desde 1996, e por decisão da UNESCO, a 23 de abril, pois é uma data simbólica para a literatura, já que, segundo vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare.

DSC 0012DSC 0040DSC 0053DSC 0057DSC 0061DSC 0064DSC 0069DSC 0072DSC 0081DSC 0083