CAMINHOS DA ÁGUA

NET NOVASIMAGENS CONSTANCIA

De 13 a 16 de julho Constância recebe Caminhos da Água, um projeto cultural que resulta de uma parceria da CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e de sete municípios que integram esta entidade.

No concelho de Constância, o projeto teve início com a residência artística de Ana Trincão, da qual resultará a criação de um percurso artístico, que terá a apresentação - com a sua criadora, a artista Ana Trincão -, no próximo dia 13 de julho, às 17h00, no Posto de Turismo. O percurso repetir-se-á nos dias 14, 15 e 16 de julho, à mesma hora e no mesmo local do primeiro dia, e depois que ficará disponível no Posto de Turismo.

O primeiro espetáculo do projeto Caminhos da Água, vai ter lugar na sexta-feira, 14 de julho, às 22h00, no Centro Ciência Viva de Constância. Concerto para as Estrelas, pelo Teatro do Frio (música), assim se intitula a iniciativa, cujo limite de participações é de 70 pessoas (por ordem de comparência no local).

No sábado, 15 de julho, no Museu dos Rios e das Artes Marítimas, às 20h00, haverá um jantar temático, cujas inscrições podem ser efetuadas no Posto de Turismo de Constância, ou através do endereço de email Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser. .Segue-se às 22h00, na Quinta da Dona Maria, em Montalvo, Human Brush / Vicent Glowinski (dança).

No domingo, 16 de julho, será a vez da freguesia de Santa Margarida da Coutada receber o Caminhos da Água. Às 11h00, ao Parque Ambiental de Santa Margarida, chegará Carripana LAMA (Teatro de Rua).

O projeto Caminhos da Água terá o seu concerto de encerramento em Constância, no domingo, às 22h00, no Anfieatro dos Rios, com Pedro Coquenao, mais conhecido como Batida, num espectáculo que junta música, dança e vídeo.

O Médio Tejo constrói os seus caminhos desde tempos imemoriais, seja pelas pedras das estradas, a água dos rios ou o ferro das vias ferroviárias. Percursos que se (re)descobrem em pleno século XXI através da rede de itinerância cultural "Caminhos", criada pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo com o objetivo de unir pessoas, artes e património através de roteiros inspirados nos principais elos de ligação da região.

É a bordo da cultura que se percorreram os Caminhos do Ferro em abril, que se percorrem os Caminhos da Água em julho e os Caminhos da Pedra em outubro. Três momentos de programação que encaminham os visitantes para espetáculos com cunho local, nacional e internacional, percursos artísticos para explorar em passeio, refeições temáticas com ingredientes inovadores e projetos que envolvem a comunidade.