CAMINHOS DA ÁGUA

NET NOVASIMAGENS CONSTANCIA

De 13 a 16 de julho Constância recebe Caminhos da Água, um projeto cultural que resulta de uma parceria da CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e de sete municípios que integram esta entidade.

No concelho de Constância, o projeto teve início com a residência artística de Ana Trincão, da qual resultará a criação de um percurso artístico, que terá a apresentação - com a sua criadora, a artista Ana Trincão -, no próximo dia 13 de julho, às 17h00, no Posto de Turismo. O percurso repetir-se-á nos dias 14, 15 e 16 de julho, à mesma hora e no mesmo local do primeiro dia, e depois que ficará disponível no Posto de Turismo.

O primeiro espetáculo do projeto Caminhos da Água, vai ter lugar na sexta-feira, 14 de julho, às 22h00, no Centro Ciência Viva de Constância. Concerto para as Estrelas, pelo Teatro do Frio (música), assim se intitula a iniciativa, cujo limite de participações é de 70 pessoas (por ordem de comparência no local).

No sábado, 15 de julho, no Museu dos Rios e das Artes Marítimas, às 20h00, haverá um jantar temático, cujas inscrições podem ser efetuadas no Posto de Turismo de Constância, ou através do endereço de email Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. .Segue-se às 22h00, na Quinta da Dona Maria, em Montalvo, Human Brush / Vicent Glowinski (dança).

No domingo, 16 de julho, será a vez da freguesia de Santa Margarida da Coutada receber o Caminhos da Água. Às 11h00, ao Parque Ambiental de Santa Margarida, chegará Carripana LAMA (Teatro de Rua).

O projeto Caminhos da Água terá o seu concerto de encerramento em Constância, no domingo, às 22h00, no Anfieatro dos Rios, com Pedro Coquenao, mais conhecido como Batida, num espectáculo que junta música, dança e vídeo.

O Médio Tejo constrói os seus caminhos desde tempos imemoriais, seja pelas pedras das estradas, a água dos rios ou o ferro das vias ferroviárias. Percursos que se (re)descobrem em pleno século XXI através da rede de itinerância cultural "Caminhos", criada pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo com o objetivo de unir pessoas, artes e património através de roteiros inspirados nos principais elos de ligação da região.

É a bordo da cultura que se percorreram os Caminhos do Ferro em abril, que se percorrem os Caminhos da Água em julho e os Caminhos da Pedra em outubro. Três momentos de programação que encaminham os visitantes para espetáculos com cunho local, nacional e internacional, percursos artísticos para explorar em passeio, refeições temáticas com ingredientes inovadores e projetos que envolvem a comunidade.