Alterações na cobrança de água a partir do mês de outubro

2-taps-1497373

Conforme sabemos nos nossos dias existem diversas situações de burlas, a maior parte delas relacionadas com pagamentos e uso de dinheiro.

Queremos proteger quem faz os pagamentos e também quem recebe. Por isso, a partir do mês de outubro, a Câmara Municipal vai deixar de fazer a cobrança de água, porta a porta no concelho. No entanto, o trabalhador do município continuará a fazer as leituras e a entrega das respetivas faturas.

Apelamos para que os nossos munícipes façam o pagamento da sua fatura de água em segurança, pelo que o mesmo poderá ser efetuado das seguintes formas: débito direto, (impresso que poderão obter junto dos serviços de águas desta Câmara Municipal), num Pay Shop, no Multibanco ou na Tesouraria da Câmara Municipal.

Face à atual legislação também houve necessidade de adaptar a fatura da água, a qual terá um modelo ligeiramente diferente. Por isso, solicitamos também que verifiquem os dados que constam na fatura e, caso os mesmos não estejam corretos (nome, morada e número de Identificação Fiscal), contactem os serviços da Câmara Municipal a fim de os atualizar.

Chamamos também a atenção dos consumidores que tenham mais que um contrato de água, que a partir de outubro as faturas serão entregues na morada de consumo, deixando de haver a possibilidade de entregar as mesmas, numa só morada.

Apelamos à melhor compreensão para estas alterações, pois estamos a trabalhar no sentido de proporcionar um melhor serviço e mais segurança às nossas populações.