AROMAS E SABORES DA NATUREZA no Parque Ambiental de Santa Margarida 18 e 19 de novembro

Cartaz Aromas e Sabores 2017 final-02

Exposição-venda de produtos da terra

Os aromas e sabores da natureza voltam a ser motivo para a realização de mais uma exposição-venda de produtos da terra (plantas aromáticas e medicinais, frutos silvestres, cogumelos e mel, entre outros de produção em pequena escala) um evento que vai decorrer no Parque Ambiental de Santa Margarida, freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, nos dias 18 e 19 de novembro.

A atividade Conhecer Aromas e Sabores da Natureza é um evento de carácter ambiental e cultural que tem como objetivos contribuir para a salvaguarda do património natural e cultural e para a promoção de alguns produtos de produção biológica, artesanal e doméstica.

Em simultâneo com a exposição-venda dos produtos da terra decorrem provas de infusões, licores, compotas e mel.

Percurso pedestre interpretativo
À descoberta de aromas e sabores do outono

Integrado no mesmo evento, no domingo, 19 de novembro, decorre o percurso pedestre interpretativo À descoberta de aromas e sabores do outono, que vai percorrer o vale do ribeiro de Vale de Mestre em busca de cogumelos, de plantas e de frutos silvestres comestíveis.

Com ponto de encontro marcado para as 9h30, na Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida, o percurso À descoberta de aromas e sabores do outono desenvolver-se-á numa distância de 7 km, prevendo-se que tenha uma duração média de 3h30, o qual está classificado com um grau de baixa dificuldade.

Para inscrições e informações sobre o evento, devem os interessados contactar o Parque Ambiental de Santa Margarida, através do número de telefone 249 736 929, ou do endereço eletrónico Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..